segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Os que conseguirem libertar-se e iluminar-se, passarão das trevas para a luz, sendo pontos de irradiação da LUZ, de que a humanidade tanto necessita para iluminar-se e libertar-se como raça.


CENTRO VIVENCIAL PLANETA LUZ

     Locais especialmente construídos para serem escolas de meditação, espiritualidade e iluminação.
     Abrigará pessoas de todas as idades, mas principalmente idosos; que serão ensinados e treinados a utilizar a mente, geralmente ociosa, em profundas orações e meditações em busca da iluminação própria e em um segundo momento contribuir com a iluminação de terceiros, da coletividade e finalmente da humanidade.
     O trabalho será voluntário e só prosseguirão os que se identificarem com a proposta e desejarem continuar.  O regime será de internato, para os que assim desejarem, ou aberto, com participação apenas nos cursos.
     Eckart Tolle em seu livro “O Poder do Agora”, diz que já existiram outras civilizações que desenvolveram grande progresso científico e tecnológico, mas acabaram por se autodestruir e não deixaram nem vestígios de sua existência e, ainda que esta possibilidade continua existindo para a humanidade. A iluminação poderá acontecer, mas não obrigatoriamente, por isso são necessárias ações nesse sentido.
     Analisando as afirmações de Tolle, em conjunto com suas observações da realidade atual, principalmente dos idosos, Jonas concluiu estar aí um importante nicho de ação, pois vejamos como se encontra, hoje, uma grande quantidade de idosos.
     Muitos até desenvolveram uma religiosidade, porém muito baseada no medo e nas ameaças e menos no amor e na misericórdia de Deus. São amargos e temerosos, temem a morte, a doença e o enfraquecimento: característicos da velhice. Sofrem muito e contaminam as famílias com seu sofrimento e, em pouco ou nada contribuem para o crescimento espiritual próprio, das famílias e outras pessoas que os rodeiam.
     Jonas concluiu que, se conseguir mudar, por pouco que seja este quadro, os benefícios serão muitos.
     Primeiro: Melhoria da qualidade de vida dos próprios idosos, libertando-os do medo, das doenças e do sofrimento. Fazendo-os entender e aceitar a realidade das passagens: do nascimento, vida e morte, como partes de um mesmo todo eterno.
     Segundo: Conforto para as famílias que poderão conviver com idosos mais felizes e iluminados.

     Terceiro: Os que conseguirem libertar-se e iluminar-se, passarão das trevas para a luz, sendo pontos de irradiação da LUZ, de que a humanidade tanto necessita para iluminar-se e libertar-se como raça.  
Os Diamantes Azuis - Volume I - Planeta Luz

Vamos começar a construir esse sonho?